
Protetores da causa animal e voluntários estão em buscas de três cães que desapareceram após o grave acidente que ocorreu no final da manhã dessa segunda-feira (1º), no Km 28 da RS 786 (interpraias), entre Tramandaí e Cidreira.
Cerca de dez cães eram transportados em uma Kombi que colidiu em um automóvel Peugeot 206, na rodovia. No local, dois animais morreram, outros foram resgatados e três seguem desaparecidos: a Bela (Golden), a Lara (Labradora) e o Figo (Fox Paulistinha).
A protetora Rafaela Fichera, amiga da mulher que conduzia a Kombi, contou ao Litoral na Rede que Bela, Lara e Figo são cães idosos e dóceis. “Eles são tranquilos e estamos mobilizados a localizá-los. Todos atendem pelo nome. Estamos procurando em toda a região, fomos no local do acidente, nas dunas e não o encontramos”, lamentou.
Rafaela reside em Balneário Pinhal e pede que quaisquer informações sobre a Bela, a Lara e o Figo sejam repassadas através dos números de telefones: (51) 9 9989 4071 ou (51) 9 8524 6079.
A condutora da Kombi é adestradora e protetora da causa animal, de Porto Alegre. Do local do acidente, ela havia sido encaminhada ao Posto 24 horas de Cidreira e de lá, foi internada no Hospital de Tramandaí. Rafaela informou que a amiga está consciente, mas possivelmente, será transferida para Porto Alegre.