Protetores denunciam envenenamento de animais e marcam protesto em Cidreira

Cinco cães e gatos foram mortos apenas na última semana; manifestação ocorrerá no próximo sábado

Compartilhe

Fotos: Vanessa Rolim Bosi / Colaboração.

A Associação Pega-Bicho realizará, em Cidreira, uma manifestação para denunciar os constantes envenenamentos de animais que estão ocorrendo no município. O objetivo é chamar a atenção das autoridades e da população. A ação denominada “Cãominhada” ocorrerá ás 14 horas de sábado (18).

O ponto de encontro será na Concha Acústica e de lá os manifestantes seguirão até a frente da prefeitura. A secretária-geral da associação Vanessa Rolim Bosi, relatou que a maior parte dos casos de envenenamento estão ocorrendo no bairro Salinas, na região da plataforma marítima.

Vanessa afirma que esses crimes são registrados pelos moradores há mais de dez anos. Na semana passada, cinco cães foram encontrados mortos. “Nós fomos à Delegacia e a inspetora pediu para as pessoas, que estão com medo de denunciar, fazerem a denúncia anônima. Quanto mais boletins de ocorrência, maior a prioridade para a investigação contra os maus-tratos à animais”, explicou.

A secretária-geral informou ainda que, em um dos boletins junto à Polícia Civil, um homem é apontado como suspeito pelos crimes. De acordo com as testemunhas, ele anda pelas ruas pela noite carregando consigo uma sacola.

O delegado Rodrigo Nunes, titular da Delegacia de Cidreira, informou que os casos de envenenamento em série foram informados nessa segunda-feira (13) à Polícia. “Certamente, faremos investigação para verificar a procedência, e sendo, será sim instaurado um inquérito para apurar”, disse ao Litoral na Rede.

Compartilhe

Postagens Relacionadas