Pronto Atendimento do Hospital Mãe de Deus começa a funcionar em Capão da Canoa

Unidade está oferecendo inicialmente serviços de ortopedia e traumatologia

Compartilhe

Pronto Atendimento do Hospital Mãe de Deus foi aberto em Capão da Canoa. Foto: Divulgação

O Hospital Mãe de Deus abriu, nesta quinta-feira (23), no Litoral Norte, a nova Unidade Capão da Canoa, com a primeira etapa de funcionamento do espaço. O pronto atendimento em traumatologia e ortopedia, exclusivo para pacientes conveniados ou particulares, funcionará de segunda a segunda, das 9h às 21h.

A unidade fica em prédio de dois andares na Rua Peri, 3.796, junto à UniRad – Clínica de Radiologia de Capão da Canoa, parceira do Mãe de Deus no projeto.

O atendimento é feito no primeiro andar e para casos ambulatoriais. Casos de maior complexidade serão encaminhados para atendimento no Hospital Santa Luzia ou no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Outras especialidades

No segundo andar da Unidade Capão da Canoa, ficam três consultórios que têm previsão de abrir em janeiro para atendimento ambulatorial de seis especialidades: cardiologia, neurologia, cirurgia, clínica médica, oncologia e urologia. Para estes casos, será necessário realizar um agendamento, que tem previsão de ser aberto em janeiro de 2022, por meio de uma central telefônica.

“Vemos este como o início de um processo de qualificação da saúde no Litoral. Não é uma operação que chega apenas para o verão e vai embora. É um projeto que vem para ficar e que estará em contínua progressão, principalmente em razão de uma demanda que vimos crescer após a pandemia, com mais pessoas se mudando ou passando mais tempo no Litoral”, afirma Thiago Baisch, diretor de Relações Institucionais da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Hospital Mãe de Deus (HMD).

Compartilhe

Postagens Relacionadas