Projeto de combate à pobreza menstrual é aprovado em Caraá

Vereadores aprovaram a proposição que foi inspirada em projetos de outros municípios

Compartilhe

Câmara de Vereadores de Caraá. Foto: Divulgação.

O Programa de Combate à Pobreza Menstrual e de Atenção à Saúde íntima feminina foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Caraá nessa segunda-feira (1º). O texto é de autoria do vereador Bolívar Gomes (PSDB) e foi encaminhado para sanção do prefeito Magdiel Silva.

Ao Litoral na Rede, o vereador ressaltou que o programa busca atender as mulheres do município, especialmente as meninas, que estão em situação de vulnerabilidade social. A ideia inicial é que o comércio local instale pontos de coleta para doações de absorventes, além de informes de conscientização do tema para a população.

Gomes contou que, em conversa com a comunidade escolar, se verificou a grande necessidade dessa iniciativa de promover os cuidados necessários para a saúde da mulher. “Uma das assistentes sociais da prefeitura elaborou um projeto prático, que é essa ação inicial envolvendo os comércios. Nos inspiramos também em projetos de outros municípios, a exemplo de Estância Velha que tem a Campanha Menina Mulher”, informou.

O texto aprovado fala também que, em caso de necessidade, o Poder Municipal poderá aplicar recursos próprios para atender a demanda durante a compra dos absorventes.

No entanto, ainda não há uma estimativa de quantas mulheres serão beneficiadas por falta de parâmetros, por conta que não há entregas oficiais por parte dos órgãos municipais.

Compartilhe

Postagens Relacionadas