PROERD realiza atividade com mais de 2 mil alunos em Cidreira

Ações lúdicas contaram com a participação de policiais civis e militares, além do mascote do programa

Compartilhe

Atividade ocorreu durante 23° Rodeio Crioulo Estadual de Cidreira. Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar (BM) promoveu nesta sexta-feira (02) mais uma ação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), dessa vez no 23° Rodeio Crioulo Estadual de Cidreira, no Parque de Rodeios Zeca Primo, distrito da Fortaleza.

Durante o dia foram realizadas atividades lúdicas com mais de 2 mil alunos de pré ao 9° ano de escolas do município. O evento contou com a presença de policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (BM) e policiais civis, juntamente com o mascote do programa.

O grupo desenvolveu atividades através de metodologias com o intuito de transmitir aos alunos uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe do uso de drogas, além de abordagens sobre a conscientização da prevenção à violência.

Conforme a BM, o PROERD consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias, tendo como principal função prevenir o uso e o abuso de drogas. O programa é realizado principalmente nas escolas, onde estão as crianças e adolescentes.

“O programa visa a proteção da criança e do adolescente e, para isso, são realizadas atividades educativas que influenciarão no futuro dos alunos do programa e farão com que pratiquem, em suas vidas, as estratégias e habilidades aprendidas, levando a escolhas seguras e responsáveis”, explica a Brigada Militar.

Compartilhe

Postagens Relacionadas