
Um fato inusitado resultou na prisão de um homem, na madrugada deste domingo (28), em Capão da Canoa. Ele foi detido por policiais após atirar acidentalmente em um amigo, que precisou ser hospitalizado.
A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta de 2h30 para registrar o caso de um homem que deu entrada no Hospital Santa Luzia com um ferimento provocado por arma de fogo.
Durante atendimento, a vítima contou aos PMs que o autor do tiro acidental foi um amigo. Ao deixar a unidade de saúde, os policiais encontraram um homem, em atitude suspeita, próximo à entrada da instituição hospitalar. Tratava-se do suspeito de ter efetuado o disparo.
Ele foi abordado e, durante revista pessoal, a polícia encontrou na cintura do suspeito a arma de fogo com a qual ele teria atirado no próprio amigo. Foram apreendidas uma pistola 9mm e oito munições do mesmo calibre.
Durante averiguação, foi descoberto que o homem possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Ambos envolvidos têm passagens policiais por diversos crimes. Os nomes e as idades deles, no entanto, não foram divulgados.