Procissão fluvial de São Pedro é suspensa em Tramandaí

Condições do tempo são desfavoráveis à navegabilidade, sendo o CBMRS

Compartilhe

Procissão de São Pedro e o Festival de Peixes e Frutos do Mar estavam suspensos desde 2020, devido a pandemia. Foto: Prefeitura de Tramandaí / Arquivo.

A procissão fluvial de São Pedro, marcada para ocorrer a partir das 16h na Ponte do Camarão em direção ao Centro de Eventos, foi cancelada devido ao vento forte que atinge o Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul (CBMRS) e a Secretaria de Pesca e Agricultura de Tramandaí concordaram em suspender o evento por questão de segurança.

Em nota, o CBMRS afirma “visto as condições climáticas e as fortes rajadas de vento, o Corpo de Bombeiros Militar de Tramandaí, visando a segurança das pessoas, proteção ao patrimônio, orienta que seja cancelado a Procissão Fluvial alusivo ao Santo Padroeiro São Pedro, visto as condições climáticas não oferecem condições de navegabilidade”.

A Missa Campal segue programada para ser celebrada no Centro de Eventos às 18h. Está dentro da programação do 31° Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar.

A meteorologista do Litoral na Rede Ludmila Pochmann alertou, na sua previsão do tempo, que a quarta-feira (29) seria ventosa no Litoral Norte após a passagem de uma frente fria pela região. Em Imbé, a estação da MeteoRS reportou rajada de 51,1 km/h até o momento.

Compartilhe

Postagens Relacionadas