PRF vai fiscalizar velocidade nos pedágios desativados da Free Way

Compartilhe

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou nesta sexta-feira (03) que fará operações com radar móvel nas praças de pedágio desativadas da Free Way. De acordo com a PRF, mesmo sem a cobrança os limites de velocidade nesses trechos devem ser respeitados.

A orientação é que os motoristas observem a sinalização, que indica velocidade máxima de 60 km/h na aproximação do pedágio e de 40 km/h na passagem pelas cabines. A intenção da PRF é evitar acidentes e coibir abusos.

Esta foi uma das medidas anunciadas após reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), realizada na última quinta-feira (02).

Com o fim da concessão à Triunfo Concepa, acidentes com apenas danos materiais na rodovia, por exemplo, devem ser registrados na internet.

Veja como fica o atendimento na Free Way 

Acidentes e emergências

Acidente com danos materiais: caso os veículos possam seguir viagem, os motoristas podem deslocar e registrar a ocorrência no site da PRF: prf.gov.br/acidente. Caso precisem de socorro mecânico, deve ser acionado serviço particular.

Acidente com vítima:  A PRF deve ser acionada através do telefone 191 e o SAMU através do telefone 192.

Içamento do vão móvel da ponte do Rio Guaíba: Horários e dias de içamento são oficialmente veiculados no site do DNIT: dnit.gov.br.

Compartilhe

Postagens Relacionadas