
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta quinta-feira (30), uma Toyota Hilux SW4 que havia sido obtida por meio de golpe do Pix no estado do Paraná. A abordagem ocorreu na BR-101, em Torres, durante uma fiscalização baseada em análise de risco.
De acordo com a PRF, o golpe aconteceu quando o proprietário da caminhonete, morador de Pinhais (PR), anunciou o veículo em uma página na internet. O suposto comprador realizou uma transferência via Pix agendada, que não foi concluída. Ao perceber que havia sido enganado, o dono registrou ocorrência policial na quarta-feira (29).
Durante a fiscalização, os policiais rodoviários abordaram a caminhonete que seguia de Santa Catarina em direção ao Rio Grande do Sul. Após consultas aos sistemas, foi confirmado que o veículo era o mesmo envolvido na fraude registrada no Paraná.
A condutora, uma mulher natural de Caxias do Sul, sem antecedentes criminais e sem habilitação para dirigir, foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. O veículo foi apreendido e será devolvido ao verdadeiro proprietário.










