
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização de velocidade nas rodovias federais de acesso à Região Metropolitana de Porto Alegre, nas BRs 290, 116 e 448. A “Operação Velocidade Máxima”, realizada entre 31 de agosto e esta segunda-feira (14), resultou em 2.250 veículos flagrados trafegando acima do limite permitido.
De acordo com a PRF, os radares móveis foram empregados em trechos considerados críticos por apresentarem maior frequência de acidentes graves. A corporação reforça que o excesso de velocidade é um dos fatores que mais contribuem para sinistros com graves danos materiais e perdas humanas.
A presença dos equipamentos tem como objetivo ampliar a percepção de risco por parte dos condutores e estimular o cumprimento dos limites de velocidade estabelecidos para cada trecho.
“O respeito às normas de trânsito é fundamental para a prevenção de acidentes. Em uma situação de emergência, uma velocidade menor proporciona ao motorista mais tempo para reagir e exige menor espaço para parar”, salienta a PRF.










