PRF flagra tráfico em ônibus interestaduais, prende passageiros e apreende 32 quilos de drogas na BR-101

Eles traziam maconha, cocaína e pasta base de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul

Compartilhe

Cão de faro apontou duas malas onde havia drogas no bagageiro de ônibus. Foto: PRF

Em menos de 12 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou drogas nas bagagens de passageiros de dois ônibus na BR-101, em Osório. Dois homens foram presos e os policiais apreenderam 32 quilos de maconha, cocaína e pasta base.

Os flagrantes de tráfico de entorpecentes aconteceram nesta sexta-feira (19) durante uma ação de combate ao crime com foco em veículos coletivos de transporte de passageiros.

A primeira apreensão ocorreu no início da manhã e contou com o cão policial Cliff, da PRF. Os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Curitiba – Santiago e fiscalizaram passageiros e bagagens.

O cachorro apontou duas malas onde estavam as drogas, no compartimento de bagagens. Nelas havia 14 tabletes de maconha, que totalizaram mais de 10 quilos da substância.

O passageiro responsável pelas bagagens foi preso. Ele tem 23 anos e é natural de Gravataí (RS). Segundo a PRF, o jovem informou que embarcou em Florianópolis (SC) e que levaria a droga até Santa Maria (RS) e receberia R$ 1 mil pelo transporte.

Passageiro de ônibus transportavam 22 quilos de cocaína e pasta base nas bagagens de mão. Foto: PRF

Na segunda apreensão, durante a tarde, os policiais rodoviários federais localizaram, em outro ônibus, 50 invólucros de cocaína, totalizando mais de 12 quilos, e nove pacotes com pasta base de cocaína, somando mais de nove quilos.

O coletivo fazia a linha Criciúma– Porto Alegre. Os entorpecentes estavam nas malas de mão do passageiro. O preso, de 44 anos, informou aos policiais que embarcou em Criciúma e que levaria a droga para Pelotas.

Compartilhe

Postagens Relacionadas