PRF flagra motorista fumando maconha e recupera veículo furtado em Capão da Canoa

Hilux tinha placas clonadas e havia sido furtada uma semana antes no Litoral Norte

Compartilhe

Foto: Divulgação / PRF

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado dirigindo uma camionete que havia sido furtada em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O suspeito parecia estar fumando um cigarro semelhante ao de maconha, o que motivou a abordagem. O caso ocorreu na última sexta-feira (06).

De acordo com a PRF, policiais realizavam uma ação de enfrentamento à criminalidade na BR-386, na cidade de Tabaí, na Região do Vale do Taquari, quando observaram um motorista dirigindo uma Hilux, com placas de Garibaldi, acessando a ERS-287.

Os agentes federais desconfiaram que o condutor estaria dirigindo sob efeito de entorpecentes. O condutor foi alcançado em Venâncio Aires, cidade do Vale do Rio Pardo.

Durante buscas na Hilux, os policiais não só confirmaram que era um cigarro de maconha, como constataram que a camionete havia sido furtada uma semana antes, em Capão da Canoa, e, logo depois, clonada. A Hilux tinha placas originais de Paraí.

O condutor, de 26 anos, contou aos policiais que pegou o veículo em Porto Alegre e alegou que estava sendo pago para levá-lo até Santa Cruz do Sul. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil (PC) de Venâncio Aires, onde responderá por receptação e posse de entorpecentes.

Compartilhe

Postagens Relacionadas