
Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado dirigindo uma camionete que havia sido furtada em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O suspeito parecia estar fumando um cigarro semelhante ao de maconha, o que motivou a abordagem. O caso ocorreu na última sexta-feira (06).
De acordo com a PRF, policiais realizavam uma ação de enfrentamento à criminalidade na BR-386, na cidade de Tabaí, na Região do Vale do Taquari, quando observaram um motorista dirigindo uma Hilux, com placas de Garibaldi, acessando a ERS-287.
Os agentes federais desconfiaram que o condutor estaria dirigindo sob efeito de entorpecentes. O condutor foi alcançado em Venâncio Aires, cidade do Vale do Rio Pardo.
Durante buscas na Hilux, os policiais não só confirmaram que era um cigarro de maconha, como constataram que a camionete havia sido furtada uma semana antes, em Capão da Canoa, e, logo depois, clonada. A Hilux tinha placas originais de Paraí.
O condutor, de 26 anos, contou aos policiais que pegou o veículo em Porto Alegre e alegou que estava sendo pago para levá-lo até Santa Cruz do Sul. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil (PC) de Venâncio Aires, onde responderá por receptação e posse de entorpecentes.










