Uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carreta de transporte de grãos trafegando com freios em condições precárias, na tarde desta quarta-feira (11), na BR-101, em Osório. Segundo a PRF, grande parte do sistema de frenagem do veículo estava inoperante.
A carreta com capacidade para 30 toneladas estava sem carga e deslocava para carregar arroz. Ao se aproximarem do veículo, os policiais notaram que vários pneus estavam sem as mínimas condições de segurança.
Durante a vistoria, eles verificaram graves problemas no sistema de freios, com mangueiras desconectadas, além de peças faltando, gastas ou sem funcionamento. Havia também problemas no sistema de sinalização do veículo.
Segundo a PRF, com os freios nessas condições, o motorista poderia a qualquer momento perder o controle da velocidade do veículo, principalmente em aclives e declives, causando graves acidentes.
O caminhão, emplacado em Sombrio/SC, foi autuado por todas as infrações e ficará retido até que seja regularizado e tenha condições de segurança para seguir viagem.
Este tipo de situação não é isolada. No início do mês de julho, a PRF abordou outras duas carretas com sistema de freios em condições precárias, também na BR-101, em Osório.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.
Siga o Litoral na Rede no Instagram.