PRF apreende carga de vinhos ilegais avaliada em R$ 300 mil no RS

Compartimento do caminhão escondia mais de 3 mil garrafas de origem estrangeira sem a devida comprovação de importação

Compartilhe

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desse sábado (30), um carregamento de vinhos importados ilegalmente avaliado em aproximadamente R$ 300 mil. A ação ocorreu na BR-153, em Bagé, na Região da Campanha, e resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de dois veículos.

Durante a operação de combate ao crime, os agentes abordaram um Fox, com placas de Itajaí (SC), onde estavam um homem de 44 anos, natural de Uruguaiana, e uma mulher de 32 anos, de Itajaí. O motorista já possui histórico criminal, incluindo roubo de cargas, participação em organização criminosa e receptação de veículos. Em 2016, ele havia sido preso pela PRF por contrabando de bloqueadores de sinal de rastreamento.

Na sequência, foi parado um caminhão do tipo frigorífico, com placas de São Leopoldo, conduzido por um homem de 32 anos, morador de Viamão. Na vistoria, os policiais encontraram no compartimento de carga mais de 3 mil garrafas de vinho de origem estrangeira sem a devida comprovação de importação legal.

O casal que seguia à frente do caminhão admitiu que tinha a função de alertar o condutor sobre possíveis fiscalizações policiais ao longo do trajeto.

Todos os envolvidos foram encaminhados à polícia judiciária de Bagé, junto com os veículos e a carga. Eles responderão pelo crime de descaminho, que além de representar concorrência desleal ao comércio regular, impacta negativamente na geração de empregos formais e causa prejuízos à economia nacional.

Os nomes dos presos não foram divulgados.

Compartilhe

Postagens Relacionadas