
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento de drogas que ingressava no Rio Grande do Sul pela BR-101, em Torres. A apreensão de maconha e haxixe ocorreu na tarde desta quinta-feira (07), e duas pessoas foram presas em flagrante.
Os policiais realizavam uma operação de fiscalização na BR-101 quando pararam uma caminhonete Santa Fe, com placas de Curitiba (PR). Durante buscas no veículo, eles identificaram que havia entorpecentes no porta-malas e também dentro das portas.
Entre o forro e a lataria das portas, os traficantes haviam escondido parte da substância ilícita. A equipe da PRF precisou desmontar as aberturas para retirar as drogas. A apreensão totalizou mais de 4,2 quilos de entorpecentes — sendo 4,15 quilos de skunk e 100 gramas de haxixe.
O skunk é um tipo mais forte de maconha, com maior valor e que, segundo especialistas, aumenta o risco de dependência e de efeitos colaterais. Já o haxixe é outra droga mais concentrada, também feita a partir da planta da maconha.
A PRF informou que o motorista, de 37 anos, tem antecedentes por tráfico de drogas. O passageiro, de 21 anos, também foi preso. Ambos são naturais de Ponta Grossa (PR).

Os policiais rodoviários federais apresentaram os presos, as drogas e o veículo apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Torres.










