
Agentes da Polícia Civil prenderam, nesta quarta-feira (03), três suspeitos de assaltar um ônibus com comerciantes de Tramandaí que tinham viajado para São Paulo e retornavam com mercadorias para o Rio Grande do Sul. O trio e um quarto integrante do bando, que segue foragido, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça a partir de uma investigação realizada pela equipe da Delegacia de Polícia de Tramandaí.
De acordo com o delegado Alexandre Souza, trata-se de uma quadrilha especializada em roubo de carga. Segundo ele, o ataque ao ônibus que transportava os comerciantes ocorreu há cerca de dois meses na BR-101, em Três Cachoeiras. Os criminosos se passaram por agentes da Receita Federal para abordar o coletivo e, logo depois, anunciaram o assalto.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha roubou grande quantidade de mercadorias, como roupas, tênis e perfumes. Eles colocaram a carga roubada em um caminhão, usado na fuga. Ao longo da investigação, os policiais localizaram boa parte dos produtos levados pelos assaltantes. Eles estavam na casa de um dos suspeitos. O material foi devolvido às vítimas.
O trio preso tem 28, 38 e 41 anos, foi preso nas cidades de Tramandaí e Osório. Eles foram encaminhados ao sistema prisional. A polícia segue em busca do suspeito que está foragido.










