A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (14), que prendeu um homem suspeito de praticar o crime extorsão em Osório. As vítimas eram escolhidas pelas redes sociais. A partir de investigações realizadas na Delegacia de Osório e coordenadas pelo delegado João Henrique Gomes de Almeida, a Justiça expediu mandados de buscas, apreensões e de prisões.
Conforme o delegado, a extorsão ocorria por meio de contatos telefônicos. “Os investigados constrangiam as vítimas a pagar valores, a partir de prévios levantamentos das vidas sociais delas, por meio das redes sociais, o que gerava medo e pavor nas vítimas, que acabavam cedendo às ameaças”, explicou.
Os mandados de prisão e de busca a apreensão foram cumpridos na última segunda-feira (12). O homem que foi preso tem 39 anos de idade. A investigação começou no início de maio, quando uma mulher foi presa em flagrante, também pelo crime de extorsão.
“Nas investigações houve apuração dos demais autores, que deram suporte às representações policiais. O investigado foi cientificado da ordem de prisão, restando também apreendidos objetos relevantes à continuidade das investigações”, informou o delegado.