Um suspeito de vender armas para criminosos do Litoral Norte Gaúcho e de municípios do Sul de Santa Catarina foi presa, na noite dessa segunda-feira (10), em São João do Sul, no Estado vizinho. O homem foi localizado depois que a Brigada Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma em Torres, descobriu a origem do armamento e repassou a informação à PM Catarinense.
Os policiais militares gaúchos realizavam patrulhamento de rotina quando se depararam com um homem conduzindo uma moto em atitude suspeita na rua Luiz Gonzaga Capaverde, em Torres. Além de não ter carteira de habilitação, ele estava com uma arma calibre 22 na cintura. O preso informou de quem comprou a arma, dando início à ação integrada com a PM de Santa Catarina.
Em São João do Sul, o suspeito de vender armamento foi preso em flagrante no momento que iria entregar outra arma de fogo, de calibre 36, e munição, comercializados ilegalmente. Os dois homens presos foram apresentados nas delegacias de Torres e de Santa Rosa do Sul, em Santa Catarina.