Prefeituras de Tramandaí e Imbé autorizam reabertura do comércio

Compartilhe

As cidades de Tramandaí e Imbé.  Foto: Pitol.net / Arquivo

As Prefeituras de Tramandaí e de Imbé publicaram, nesta quinta-feira (16), novos decretos referentes à pandemia do novo coronavírus, liberando a reabertura de estabelecimentos comerciais e de serviços nos dois municípios. Os comerciantes e prestadores de serviços, no entanto, deverão, antes de retomar as atividades, apresentar plano de prevenção contra a propagação do coronavírus.

A Prefeitura de Capão da Canoa informou que o decreto sobre a reabertura do comércio deve ser publicado nesta sexta-feira (17). Já a Prefeitura de Torres, informou que comércio segue fechado e que as medidas serão reavaliadas também nesta sexta-feira.

Tramandaí

Além dos estabelecimentos comerciais e de serviços, também podem funcionar a partir desta sexta-feira (16), em Tramandaí, os centros comerciais, o camelódromo e as academias de ginástica.

No caso dos centros comerciais, a abertura está autorizada entre 13h30 e 19h. O camelódromo poderá abrir das 13h às 20h. Já as academias de ginástica devem funcionar com número reduzido de alunos e limpeza imediata dos equipamentos após o uso.

Todos os estabelecimento deverão apresentar à Vigilância Sanitária do município o Plano de Prevenção para Funcionamento, por meio de protocolo eletrônico por e-mail nos seguintes endereços planoprevencaocovid@tramandai.rs.gov.br ou vi.sanitariatramandai@gmail.com.

A Secretaria Municipal da Indústria e Comércio e a Vigilância Sanitária fiscalizarão os estabelecimentos.  Para acessar o decreto, clique aqui. Para acessar as regras da Vigilância Sanitária, clique aqui.

Imbé

O prefeito Pierre Emerim anunciou que o comércio em geral de Imbé poderá reabrir as portas, desde que os estabelecimentos apresentem o plano de ação à Vigilância Sanitária do Município. A medida entrou em vigor nesta quinta-feira (16) e está prevista no Decreto Municipal 3.694. Conforme o documento, o comércio também poderá abrir aos domingos.

“Pedimos atenção aos empreendedores para que não abram seus estabelecimentos sem a apresentação do plano de ação”, ressalta Pierre. Também estão liberadas atividades religiosas coletivas, como cultos, missas e sessões, mas sempre com observância às medidas de segurança que visam evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Informações sobre o plano devem ser solicitadas à Vigilância Sanitária, pelo telefone 3627-8287 ou pelo e-mail vigilancia@imbe.rs.gov.br.

O prefeito também anunciou que, a partir da próxima quarta-feira (22) os atendimentos ao público de todas as unidades da Prefeitura voltarão a ser realizados com as restrições determinadas pelas autoridades sanitárias. Para isso foi emitido o Decreto Municipal 3.695, que também recomenda, preferencialmente, o atendimento por telefone ou canais digitais, como e-mail.

Leia também: 

Municípios do Litoral Norte devem regulamentar reabertura do comércio

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas