
A Prefeitura de Cidreira e a Polícia Civil (PC) desmentiram, na noite desta terça-feira (13), informações de que a investigação da conduta do servidor de uma escola do município tenha relação com pedofilia ou pornografia infantil. O prefeito Gilberto Costa e o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior fizeram a manifestação devido ao compartilhamento de notícias falsas sobre o caso em redes sociais e aplicativos de mensagens.
Conforme o delegado Ractz, a denúncia encaminhada à Polícia Civil indica que o investigado registrou imagens não autorizadas de outras servidoras da escola. Ele garantiu, no entanto, que não há indícios de um crime de maior gravidade, muito menos com crianças como vítimas.
“O que nós apuramos até então é que nada, absolutamente nada, envolve pornografia infantil juvenil nem pedofilia. Então os pais da Educação Infantil Tio Silvio podem ficar tranquilos. Não há nada nesse sentido”, disse o delegado em um comunicado gravado junto com o prefeito e divulgado pela prefeitura.
Segundo Ractz, em função da denúncia de que o servidor público havia fotografado colegas de trabalho sem autorização, houve a representação por mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário. Policiais cumpriram essas ordens nessa segunda-feira (12) e apreenderam telefone celular e HD, que terão os conteúdos armazenados analisados pela perícia.
“Nós, como poder público, a gente tomou as providências cabíveis. Na segunda-feira, quando chegou ao nosso gabinete, a gente já pediu um PAD, um processo administrativo de afastamento para ser investigado e ser esclarecido. Mas o que eu quero reforçar aqui para os pais, que podem ficar tranquilos pois é um caso isolado e a investigação está em andamento”, disse o prefeito de Cidreira.
O nome do servidor investigado não foi divulgado. Ele está afastado das atividades na escola durante a apuração do caso.