Os seis primeiros projetos de lei enviados pelo prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto da Silva, que preveem a contratação de 45 servidores temporários, foram aprovados pela Câmara Municipal de Vereadores nesta semana. O governo justifica a necessidade de um processo seletivo simplificado para garantir a limpeza e manutenção de cidade durante o período de alta temporada, já que há déficit de funcionários e a população chega a aumentar dez vezes nos finais de semana.
A Prefeitura ainda não informou sobre como serão realizadas as inscrições e o processo de seleção dos trabalhadores. Segundo a assessoria de comunicação, estas definições devem ser anunciadas nos próximos dias. A maioria das vagas é para operários que irão atuar nas secretarias de Obras, de Agricultura e Pesca e da Zona Sul.
Pelo texto dos projetos aprovados pelo legislativo, serão selecionados 37 operários. Também está prevista a contratação de um atendente rural, um operador de máquina pesada, um agente multiplicador de informações em saúde, um coordenador e quatro redutores de danos do Programa DST/ AIDS do município.