Prefeitura de Tramandaí decreta paralisação da frota de veículos

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede

A Prefeitura de Tramandaí vai paralisar praticamente toda a frota de veículos do município devido à escassez de combustíveis, com a manutenção apenas de algumas atividades essenciais, como as ambulâncias do SAMU. O decreto de paralisação de veículos automotores públicos foi assinado, na noite desta quarta-feira (23), pelo prefeito em exercício, Flavio Corso.

Pelo decreto, na área da saúde só poderão circular as ambulâncias do SAMU e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Van com 32 lugares para realizar o transporte de pacientes para hemodiálise. Na Secretaria de Ação Social, as três vans permanecem trafegando desde que retornem abastecidas do local de destino. Os agendamentos serão mantidos somente até esta quinta-feira (24).

O transporte escolar será suspenso a partir da próxima sexta-feira (25). Os 17 ônibus e micro-ônibus ainda circulam nesta quinta-feira para que os alunos e familiares sejam avisados.  Nas secretarias da Saúde, Educação, Ação Social e Segurança, os demais veículos só poderão trafegar com autorização dos titulares da respectiva pasta.

Para os demais setores da Prefeitura, o uso da frota, incluindo caminhões e máquinas, só poderá ser feito com autorização do prefeito, em caso de extrema necessidade.

Um dos artigos do decreto estabelece ainda que “serão preservados  os combustíveis já armazenados nos veículos automotores público, e declarados de utilidade pública os que ainda existirem nos postos de combustíveis ou os depositados e tanques de armazenagem na zona urbana e rural.

Compartilhe

Postagens Relacionadas