Prefeitura de Tramandaí amplia restrições ao comércio

Compartilhe

Avenida Emancipação em Tramandaí. Foto: Litoral na Rede

A Prefeitura de Tramandaí alterou o decreto de calamidade pública a ampliou s restrições ao comércio na cidade para evitar a propagação do novo coronavírus. A partir desta terça-feira (24), os bares, que até então podiam operar com restrições, devem ficar fechados.

Os funcionamento de restaurantes e lancherias também foi reduzido. Esses estabelecimento podem funcionar até, no máximo, às 18h. Depois desse horário é permitida apenas a modalidade de tele entrega. Equanto estiverem abertos só poderão atender até 30% da capacidade de clientes.

O prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, lamentou que algumas lojas estão abrindo mesmo com o decreto e que a fiscalização seguirá atuando. “A Guarda Municipal teve que intervir fazendo o fechamento de inúmeros comércios que estavam desobedecendo as regras estabelecidas”

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, Tramandaí não tem nenhum caso confirmado de Covid-19. Na cidade foram realizadas coletas de amostras de 23 pacientes para exames. Oito delas tiverem resultado negativo para a doença. Outras 15 estão em investigação.

O secretário da Saúde, Luciano Saltiel, informou que o número  de Whatsapp 51-995-270-253 já recebeu 3.053 consultas. As equipes de saúde já realizaram 92 visitas domiciliares e 140 pessoas foram orientadas  a realizar o isolamento.

“Mantenha-se em casa. É a melhor arma que nós temos nesse momento para  fazer o enfrentamento à pandemia”, lembrou Saltiel.

Compartilhe

Postagens Relacionadas