
O prefeito em exercício de Torres, Fábio Amoretti, anunciou a publicação de um novo decreto com medidas para tentar impedir o avanço do novo coronavírus no município. A principal determinação é o fechamento do comércio da cidade.
A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (19) em reunião do Comitê de Crise, horas após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 na cidade e também o primeiro do Litoral Norte.
Em um vídeo publicado na página oficial da Prefeitura, o prefeito em exercício explicou que a determinação é para o fechamento do “comércio, bares, hotéis, restaurantes, exceto serviços essenciais, como mercados, farmácias, postos de gasolina”.
Amoretti reforçou pedido para que toda a população faça a sua parte.
“Eu vou fazer um chamado à população que fica estipulado isolamento social. Fiquem em seus lares, fiquem em suas casas, porque essa é a melhor medida para nós tentarmos bloquear o vírus do coronavírus”.
Amoretti também pediu tranquilidade aos moradores. “Fiquem tranquilos, façam as medidas que são orientadas por nós, que nós venceremos essa batalha”, finalizou.
A confirmação do primeiro caso de coronavírus em Torres foi feita na noite dessa quarta-feira (18) pela Secretaria Estadual da Saúde e pelo secretário municipal da área, Claudio Paranhos. O paciente infectado é um jovem de 18 anos que retornou de viagem à Europa.










