Três dos oito pacientes diagnosticados com a Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, em Torres, estão curados. O anúncio foi feito pelo secretário da Saúde do município, Cláudio Paranhos, na noite desta quarta-feira (1º).
“Após avaliação médica, por parte de profissional médico da Secretaria da Saúde, ficou declarada a cura de três dos nossos pacientes confirmados para o coronavírus”, informou o Paranhos.
Ele explicou ainda como funciona a avaliação para que o paciente seja considerado curado. “Tem que estar há mais de 14 dias em isolamento, após a realização do exame, e também precisar estar há mais de 72 horas assintomático, ou seja, sem nenhum sintoma de coronavírus”, detalhou o secretário.
O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Torres, às 17h20 desta quarta-feira, apontavam que 23 casos foram descartados. A cidade tem ainda nove pacientes com suspeita da doença, sendo três deles em tratamento hospitalar e seis em isolamento domiciliar.
No Litoral Norte, outro caso de cura de paciente infectado pelo novo coronavírus foi confirmado esta semana pela Prefeitura de Osório. Trata-se da única pessoa contaminada na cidade, o ex-prefeito e presidente do Grêmio, Romildo Bolzan.
Outros pacientes curados no RS
Em Porto Alegre, onde a Prefeitura confirmou 208 casos do novo coronavírus, 27 pessoas foram curadas, conforme a Secretaria Municipal da Saúde. De acordo com o portal de notícias G1, há ainda nove pessoas curadas em Caxias do Sul, cinco em Bagé, uma em Pelotas e uma em Santiago.
Secretaria Estadual da Saúde contabiliza 316 casos e cinco mortes no RS
Subiu para 316 o número de casos confirmados de Covid-19 no Rio Grande do Sul. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), nesta quarta-feira (1º) houve 10 teste positivos para a contaminação pelo novo coronavírus.
Nenhuma das novas confirmações envolveu pacientes do Litoral Norte. A região permanece com 12 casos da doença constatados através de exames laboratoriais.
Conforme a SES, os novos casos confirmados foram nas cidades Alegrete, Gravataí (3), Marau, Novo Hamburgo, São Sebastião do Caí (2) e Viamão (2). Parte dos números de Porto Alegre ainda não constam no boletim epidemiológico.