Prefeitura de Torres alerta sobre dengue e pede que população colabore para combater o Aedes aegypti

Nessa quinta-feira, uma delimitação de foco numa área de 300 metros mostrou que 95% das 100 mostras recolhidas continham larvas do mosquito; 11 casos de dengue já foram registrados no município

Compartilhe

Imagem meramente ilustrativa. Foto: Flávio Carvalho / WMP Brasil / Fiocruz

A Prefeitura de Torres informou que já registrou 11 casos de dengue, neste ano, até esta sexta-feira (29). São seis importados e cinco autóctones, ou seja, contraídos no município, o que preocupa a Secretaria Municipal de Saúde. A maioria dos pacientes já se recuperou.

Com os números de casos confirmados, mais uma vez, a prefeitura alerta que é preciso da colaboração da população para acabar com o Aedes aegypti. “A única maneira de prevenir a doença é o combate aos focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, eliminando os pontos de água parada nos pátios e residências”, alertou.

Nesta quinta-feira, foi realizada uma delimitação de foco numa área de 300 metros ao redor da casa de um doente no bairro Getúlio Vargas, e 95% das 100 mostras recolhidas continham larvas do mosquito.

“As pessoas precisam se conscientizar de que existem focos de larvas por todo o município. Qualquer tampinha de garrafa no pátio com água pode receber os ovos do Aedes e que em sete dias, já adulto, o mosquito pode sair picando a população. A doença é transmitida pela picada, o doente não transmite”, afirmou o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria, Lasier França.

Através do whats (51) 3626 1644, a comunidade de Torres pode fazer denúncias sobre locais com focos de larvas, porém, a população em geral deve cuidar principalmente de sua residência e pátio. Idênticos cuidados devem ser seguidos pelas empresas da cidade.

Compartilhe

Postagens Relacionadas