Prefeitura de Osório contesta a Fepam sobre a balneabilidade em Atlântida Sul

Compartilhe

Após a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) apontar que a Praia de Atlântida Sul está imprópria para o banho, o Secretário de Agricultura de Osório, Carlos Augusto Naport Fontoura, contestou o resultado. “Nós somos conhecedores da realidade do Litoral Norte e após a divulgação, questionamos a equipe técnica da FEPAM sobre o porquê da não balneabilidade somente em Osório e fomos informados de que esse foi o primeiro ponto divulgado” informou.

O secretário também cobrou esclarecimentos do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar). “Nós queremos o desenvolvimento regional e também buscamos explicações junto ao Ceclimar, onde a explicação foi a de que os efeitos da corrente marítima podem ter mostrado a contaminação no ponto de coleta” disse.

A Prefeitura Municipal, desde sexta-feira, intensificou o trabalho de limpeza na Praia de Atlântida Sul e Mariápolis. Segundo o secretário, entre as ações executadas estão a limpeza de depósitos clandestinos de resíduos sólidos como galhos, caliças, fiscalização e a sensibilização para que os moradores façam o descarte correto do lixo e colaborem com os cuidados com o ambiente.

Nova coleta de água

Na manhã desta terça-feira, (17/01) representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Gestão Territorial de Osório irão acompanhar a Fepam durante a coleta de nova amostra de água, o que indicará a qualidade da água, ou seja, se a mesma está apta para a balneabilidade ou não. O resultado será divulgado na próxima sexta-feira (20/01).

Compartilhe

Postagens Relacionadas