Prefeitura de Imbé não vai bancar despesas com rodeio no município

Compartilhe

Foto: Luiz Falconi / Prefeitura de Imbé

As últimas edições do Rodeio Crioulo Internacional de Imbé foram deficitárias, ou seja, a arrecadação foi menor do que os gastos e o prejuízo ficou com a Prefeitura. Devido a este cenário, o executivo municipal decidiu terceirizar o evento na edição deste ano, que ocorre de 26 a 30 de abril no Parque de Eventos em Santa Terezinha. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13), a menos de dois meses do início do rodeio.

A contratação da empresa que vai realizar o evento se dará através da modalidade de pregão, do tipo maior lance/oferta. Segundo o prefeito Pierre Emerim, a medida foi tomada para melhorar a qualidade do rodeio e evitar que o município aplique na festa um dinheiro já comprometido para outras áreas. “Nós optamos por lançar um edital para chamar empresas interessadas em organizar o Rodeio. Através de um processo licitatório nós vamos ter uma empresa que se adequará aos requisitos previstos no edital e realizará o evento de maneira responsável, reduzindo os gastos públicos e permitindo que o valor que antes era perdido possa ser aplicado em áreas como a saúde, a educação e a infraestrutura”, explicou.

Pierre lembra que a medida é semelhante à adotada em outras cidades e, apesar do curto espaço de tempo, é possível fazer um grande evento com o apoio da iniciativa privada. “Nós realizamos uma temporada de verão com diversos shows e atividades gastando bem menos do que era gasto em anos anteriores, e o resultado foi bastante satisfatório”, avalia.

As empresas interessadas em participar da concorrência deverão enviar ao Departamento de Licitações da Prefeitura a proposta de preço e a documentação para habilitação, conforme especifica o Edital de Pregão Presencial 004/2017. O documento, disponível na íntegra em www.imbe.rs.gov.br, na guia “Portal da Transparência – Consultar Licitações”, menciona todas as responsabilidades da empresa contratada. O valor mínimo da oferta deverá ser de R$ 35 mil. As propostas serão conhecidas no dia 23 de março, às 14h30.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (Avenida Paraguassú, n° 2017, Centro), ou pelo telefone (51) 3627-8540.

Compartilhe

Postagens Relacionadas