Prefeitura de Imbé anuncia mudanças na emissão do cartão SUS e na marcação de consultas e exames

Estratégia busca facilitar o acesso da população aos serviços

Compartilhe

Foto: Matheus Vargas / Prefeitura de Imbé / Arquivo.

A Prefeitura de Imbé informou, nesta semana, que a marcação de consultas e exames e o processo de emissão do Sistema Único de Saúde Cartão (SUS) será modificado, a partir de abril. De acordo com a secretária de Saúde, Magda Dörr, o objetivo da mudança é facilitar o acesso da população aos serviços.

Na segunda-feira (03), os moradores e moradoras de Imbé, poderão solicitar o Cartão SUS e marcar consultas e exames, diretamente nas unidades de saúde da família (USF). Antes, a confecção do cartão era centralizada na Academia da Saúde e as marcações eram realizadas no Anexo I da prefeitura.

“Estamos estruturando as USFs para que possamos colocar mais serviços dentro das unidades e evitar que as pessoas se desloquem ou formem filas em meio a outros serviços. Vínhamos estudando essa nova logística e estamos colocando tudo em prática agora para melhorar o atendimento aos usuários dos serviços de saúde no município”, explica Magda.

Para fazer o cartão SUS, é necessário apresentar um documento de identidade, CPF e comprovante de residência (caso não esteja no seu nome, precisa conter uma declaração do proprietário, dispensada a autenticação em cartório).

O horário para confecção do cartão SUS nas USFs Centro I e II, Nova Nordeste, Mariluz, Albatroz e Santa Terezinha é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Compartilhe

Postagens Relacionadas