Prefeitura de Imbé altera sistema de transporte de pacientes a partir de junho

Confira as mudanças anunciadas pela Secretaria Municipal de Transportes

Compartilhe

Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura de Imbé

A Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMT), implementará mudanças no sistema de transporte de pacientes para consultas e exames a partir de 2 de junho.

Conforme a pasta, o objetivo otimizar o uso da frota oficial da Prefeitura de Imbé, melhorando a logística e o atendimento à população.

“A partir dessa data, além da documentação habitual, será obrigatória a apresentação do Cartão Cidadão, substituindo o Cartão SUS. Também continuam sendo exigidos um documento de identidade e o comprovante de agendamento da consulta ou exame”, afirmou o secretário Oldair Arceno.

A presença de acompanhantes será autorizada apenas em situações específicas, como: pacientes menores de idade, idosos, pessoas em tratamento de quimioterapia ou radioterapia, e nas situações em que o acompanhamento seja exigido para a realização de exames ou procedimentos cirúrgicos.

Micro-ônibus, de segunda a sexta-feira

  • Capão da Canoa: saídas de Imbé às 7h e às 12h30, da garagem da prefeitura, e retornos às 11h45 e 17h, respectivamente.
  • Santo Antônio da Patrulha e Osório: saídas de Imbé às 6h30 e às 13h, da garagem da prefeitura, e retornos às 11h30 e 17h, respectivamente.

“Nossa demanda, que já era grande, aumentou muito nos últimos anos. Com essas medidas, buscamos oferecer mais conforto aos pacientes e também gerar economia para o município, evitando o uso desnecessário de veículos menores”, justificou Arceno.

Compartilhe

Postagens Relacionadas