Prefeitura de Capão suspende licenças de construção

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede

O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, decretou, nessa quinta-feira, a suspensão de apreciações de projetos arquitetônicos e de engenharia de unidades multifamiliares (prédios e condomínios) pela Prefeitura por um período de 30 dias. O decreto também suspende uma instrução técnica de 2015, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Planejamento, referente aos segmentos do setor da construção por um mês.

Segundo o secretario do Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, projetos de casas, por exemplo, continuarão sendo analisados. Na prática serão suspensas as análises de edifícios e mezaninos. As obras em andamento não serão afetadas. “O motivo é que técnicos da Secretaria encontraram inconformidades em alguns empreendimentos, que não estão de acordo com o Plano Diretor do munícipio” explicou ao Litoral na Rede.

Ainda conforme o secretario, o decreto é para avançar e futuramente promover alterações no Plano Diretor. “Nesta sexta-feira teremos uma reunião com os empresários do setor para averiguar questões que envolvem o Plano Diretor da cidade. Não queremos dificultar nada, só queremos avançar para o futuro da cidade” garantiu.

Compartilhe

Postagens Relacionadas