Prefeitura de Arroio do Sal e Polícia investigam origem de pneus deixados na beira da praia

Compartilhe

Foto: Milton Zuse / Colaboração Litoral na Rede

Depois de remover a carga de pneus velhos descartados na beira da praia no Balneário Pérola, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Arroio do Sal trabalha junto com a Patrulha Ambiental da Brigada Militar, a  Polícia Civil e o Ministério Público para identificar o responsável pelo crime ambiental. A Prefeitura abriu um processo administrativo e quem descartou os pneus na a areia pode pagar multa de até R$ 20 mil.

Caso seja identificado, o responsável também  deverá responder criminalmente. Os pneus usados foram encontrados na última sexta-feira por moradores de Arroio do Sal. No sábado, mais uma ameaça ao meio ambiente,  com a queima do material, que pode ter sido feita pelas mesmas pessoas que realizaram o descarte.

O secretário do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Arroio do Sal, Maicon Bauer, disse ao Litoral na Rede, que nunca foi registrado algo semelhante. “Já encontramos pneus velhos em outras áreas da cidade, como terrenos baldios,  mas em quantidades bem menores “, explicou.  Bauer disse ainda que não tem suspeitos do descarte da carga, mas não afasta a possibilidade de o crime ambiental ter sido cometido por um morador do município.

Compartilhe

Postagens Relacionadas