Prefeito relata momentos de pânico durante assalto em Caraá

Compartilhe

050419 BUSCAS ROUBO A BANCO CARAÁ 2
Veículo roubado usado no assalto foi abandonado. Foto: CRPO Litoral
050419 BUSCAS ROUBO A BANCO CARAÁ
Buscas a quadrilha prosseguem na região. Foto: CRPO Litoral

O prefeito de Caraá, Nei Pereira dos Santos, saiu da agência do Banrisul instantes antes do banco ser atacado por uma quadrilha que fez reféns e obrigou as vítimas a formarem um cordão humano. O ataque ocorreu por volta das 13h30 desta sexta-feira (05).

“Sai um minuto antes (do banco), eu estava a 200 metros do banco na hora que estourou o assalto. Os caras chegaram em dois carros, pegaram  um caminhão e fizeram o motorista atravessar na estrada para ninguém passar”,  contou o prefeito.

Segundo ele, logo depois, os bandidos renderam os vigilantes da agência, que estava cheia, os seguranças não tiveram como reagir. O prefeito contou que os criminosos se dirigiram direto até a gerente. “Limparam o caixa, limparam o cofre, botaram todo mundo para rua no cordão humano”, relatou.

Os bandidos estavam em dois carros e na fuga levaram os dois vigilantes como reféns e espalharam miguelitos (pregos retorcidos) na estrada entre Caraá e Santo Antônio da Patrulha. As vítimas foram libertadas no caminho e não houve feridos. Eram aproximadamente oito pessoas armadas com fuzis.

Conforme o prefeito, os bandidos eram muito “profissionais”, não atiram para cima e não agrediram nenhuma das vítimas. “Graças a Deus, ninguém tomou um tapa, nem nada. Foi uma sensação horrível para a gente passar isso aí, em um momento que está se vivendo essa insegurança”, lamentou Nei Pereira dos Santos.

A quantia roubada não foi informada. As buscas aos bandidos iniciaram logo depois do assalto e envolvem efetivos da Brigada Militar de vários municípios da região e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Um dos veículos usados pela quadrilha, uma caminhonete IX35 roubada foi abandonada na localidade em uma estrada de chão entre Santo Antônio da Patrulha e Osório. De acordo com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Litoral, o cerco permanece durante a noite no limite dos dois municípios. Os assaltantes ainda não foram localizados.

Leia também: 

Quadrilha realiza assalto com cordão humano no Litoral

Assaltantes rendem funcionários e clientes de banco em Três Forquilhas

Mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar. 

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas