O prefeito de Tramandaí Luiz Carlos Gauto vai solicitar explicações à Corsan sobre uma série de problemas registrados nos últimos meses no município: desde vazamentos na rede de água até danos provocados por obras da estatal na pavimentação do município.
O caso mais recente envolve o trecho da revitalização da Avenida Beira Rio, entre a Ponte Giuseppe Garibaldi e o antigo Quiosque do Dodô, que ainda não foi inaugurada. O asfaltamento foi concluído no dia 26 de outubro e, segundo o prefeito, a Corsan abriu a pavimentação duas vezes, uma delas um dia depois e novamente nessa quinta-feira (01).
“Estão deixando crateras. Algumas pessoas pensam que é da Prefeitura o serviço. Estou indignado”, afirmou Gauto. O prefeito informou ao Litoral na Rede que, na próxima semana, vai procurar a Superintendência da Corsan em Osório. Segundo ele, o objetivo é tratar de várias situações envolvendo problemas na reparação do asfalto após a realização de obras na cidade e rompimento de tubulações.
No mês de outubro houve três rompimentos de redes de água no Centro de Tramandaí deixando boa parte do município sem abastecimento. Nos dias 04 e 05, o problema foi na Avenida Fernandes Bastos próximo à Ponte Giuseppe Garibaldi. No dia 15, o vazamento ocorreu na Avenida Fernandes Bastos, entre as Ruas 24 de setembro e 15 de novembro.
O prefeito explica que, após os rompimentos dos canos e obras de saneamento, “o conserto do asfalto fica prejudicado, bem como nos locais que estão implementando as redes de esgoto, além da demora das obras, também o asfalto no local não fica o mesmo”, afirmou.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar.