Prefeito de Maquiné pode decretar calamidade pública

Compartilhe

Fotos: Maiquel Cassol / Colaboração Litoral na Rede

O prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos, deve decretar ainda, nesta sexta-feira, situação de emergência ou até mesmo de calamidade pública. Por causa da chuva há bloqueios na maioria das estradas do interior do município e inclusive em acessos à cidade, como na ERS-484, em Barra do Ouro, ligação com São Francisco de Paula. Algumas comunidades estão isoladas.

Entre os pontos mais críticos estão as localidade de Linha Encantada, Linha Pedra de Amolar e Linha Cerrito, onde o Arroio Pavão rompeu e as famílias ficaram ilhadas. Segundo a Prefeitura de Maquiné, uma pessoa morreu devido a um problema de saúde e foi preciso montar uma operação de resgate para retirar o corpo da área isolada.

O Litoral na Rede conversou com o vendedor técnico Maiquel Cassol, que está ilhado na casa de veraneio, junto com a esposa e a filha de três anos, na Linha Cerrito, a aproximadamente quatro quilômetros do arroio que rompeu. Ele teme não conseguir sair de Maquiné nos próximos dias e perder compromissos de trabalho em Novo Hamburgo, onde reside. “Me sinto de mãos atadas em ver tudo isso e não poder fazer nada contra a força na natureza”, lamentou.

Foto: Divulgação Prefeitura de Maquiné
Foto: Divulgação Prefeitura de Maquiné
Foto: Divulgação Prefeitura de Maquiné

Compartilhe

Postagens Relacionadas