Os prefeitos da região se reuniram nessa quinta-feira (24) para eleger o novo presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte). A assembleia de eleição e posse aconteceu na Pousada Refúgio Verde, em Maquiné, confirmando o prefeito o nome do prefeito do município para comandar a entidade em 2024.
Além do prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos, como presidente, foram empossados o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, como vice; o de Palmares do Sul, Maurício Muniz, como tesoureiro; e o de Mostardas, Moisés Pedone, como secretário.
O novo presidente da Amlinorte, prefeito João Marcos, disse em seu discurso de posse que a entidade continuará a luta pelas demandas da região. “Contamos com o apoio dos nossos deputados e do governo do Estado, para que o Litoral Norte continue crescendo e se desenvolvendo”, destacou.
O encontro aconteceu, na Pousada Refúgio Verde, em Maquiné. Além dos prefeitos, estavam presentes o do deputado federal Afonso Motta (PDT), o deputado estadual Luciano Silveira (MDB), o assessor do deputado estadual Paparico Bacchi (PL), Roberto Girardi, o coordenador regional de Agricultura do Estado, Eder Reck, além de secretários municipais e assessores dos municípios.