Prédio desaba no Recife, provoca mortes e bombeiros buscam sobreviventes

Desabamento foi parcial e há moradores soterrados; crianças estão entre os desaparecidos

Compartilhe

O desabamento teria acontecido por volta das 6h30. Imagem: reprodução redes sociais

Duas pessoas morreram e outras duas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros com vida, após o desabamento de um prédio na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, na manhã desta sexta-feira (07), na região metropolitana do Recife. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, oito viaturas com homens do Grupamento de Busca e Salvamento trabalham no local.

Segundo os bombeiros, o desabamento foi parcial, e os homens trabalham junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Defesa Civil e a Polícia Militar em busca de sobreviventes. O prédio fica localizado no bairro do Janga, em Paulista, no litoral norte do estado.

Foram encontrados mortos, em meio aos destroços, um homem de 45 anos e um adolescente de 12 anos. As vítimas resgatadas com vida são uma adolescente de 15 anos e uma mulher de 65 anos. Ambas sofreram fraturas.

“A informação, em princípio, é que são, ao menos 19 vítimas. Temos vítimas responsivas, ou seja, a medida que produzimos estímulos, as vítimas respondem, e trabalhamos com cães farejadores no local, afirmou o coronel Robson Roberto, do Corpo de Bombeiros.

Moradores da região informaram aos militares que havia crianças no local. O desabamento teria acontecido por volta das 6h30, e o Corpo de Bombeiros foi acionado alguns minutos depois.

O bloco que desabou é o D7 e já foi condenado pela Defesa Civil. Ele faz parte Conjunto Beira Mar, um complexo de moradias populares com 1.711 unidades distribuídas em 29 blocos, sendo 20 do tipo caixão e nove com estrutura de pilotis.

A construção tem 38 anos e já apresentava rachaduras em diversas unidades, de onde as famílias haviam sido retiradas em 2013.

*com informações da Agência Brasil

Compartilhe

Postagens Relacionadas