Posto de Saúde 24 Horas de Quintão é alvo de críticas da população

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede

Quem precisou de atendimento médico, no Posto de Saúde 24 horas, do Balneário Quintão, em Palmares do Sul, encontrou as portas fechadas no segundo dia do ano. Assim começou 2017, na alta temporada, onde a procura por hospitais e postos de saúde é superior do que em outras épocas do ano.

De acordo com o vereador Polon Oliveira (PTB), é uma situação lamentável e as reclamações dos moradores são frequentes devido à falta de equipes no local. “Não há profissionais para determinadas competências, como técnicos e enfermeiros, são motivos que levaram ao fechamento do Posto; deixando mais de 20 mil pessoas no balneário sem a possibilidade de atendimento” desabafou.

Já a Prefeitura de Palmares do Sul alega que a falta d’agua de mais de 24 horas no ano novo, impossibilitou que o posto permanecesse aberto. Segundo a coordenadora de saúde do munícipio, Adriana Mesquita, o posto foi fechado dàs 14 horas até às 20 horas. “Contratamos um caminhão pipa que veio de Porto Alegre, pois o nosso armazenamento de água devido ao número elevado de atendimento não deu conta, sendo assim devido à higienização básica não pode ser mantido aberto” explicou.

A coordenadora disse ainda que, desde o dia 23 de dezembro do ano passado, o Posto está funcionando 24 horas, nos sete dias da semana. O motivo foi o início da Operação Verão. Questionada se após o verão, o posto vai funcionar 24 horas, a Adriana garantiu que sim. “O Prefeito já está contratando mais profissionais para atender tamanha demanda” disse.

Segundo Polon, algo não está bem administrativamente “ouvi dizerem que faltou aguá o que teria impossibilitado o atendimento. Porém, existem duas caixas d’água no Posto para que justamente isso não ocorra” questionou. De acordo com o vereador, neste dia, mais de 20 mil pessoas no balneário ficaram sem a possibilidade de atendimento.

Compartilhe

Postagens Relacionadas