Policial militar é morto durante operação em Porto Alegre

Brigada Militar publicou nota de pesar

Compartilhe

Soldado Cipolato foi morto durante operação na zona norte de Porto Alegre.

Um soldado da Brigada Militar (BM) morreu após ser ferido por um disparo de arma de fogo, na noite desse sábado (25), na zona norte de Porto Alegre. O PM Roniclei Luciano Graef Cipolato participava de uma operação quando foi atingido pelo tiro.

“O soldado CIPOLATO incluiu nas fileiras da BM em 2004 e estava lotado no 20ºBPM. Tinha 46 anos de idade e deixa 04 filhos. Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado CIPOLATO nesse momento de dor”, diz nota de pesar divulgada pela corporação.

O militar atuava no setor de inteligência. Ele e um colega perseguiam bandidos armados no bairro Costa e Silva, região conflagrada pelo tráfico de drogas na Capital.  Após o assassinato do PM, um homem armado foi preso na região, mas não há confirmação se tem envolvimento no caso.

A investigação é realizada pela Brigada Militar, por meio de um inquérito policial militar, e pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil.

O sepultamento do soldado Cipolato está marcado para às 17h deste domingo, no município de Capela de Santana. O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, acompanha o caso desde a noite de sábado, e foi até a cidade participar do velório do PM.

O governador Eduardo Leite e o vice-governador Gabriel Souza lamentaram a morte do policial em publicações no Twitter.

Leia a íntegra da nota de pesar da Brigada Militar

“A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Roniclei Luciano Graef CIPOLATO.

O soldado CIPOLATO era agente da Seção de Inteligência do 20ºBPM e estava trabalhando em uma Operação, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo, na noite de sábado, 25 de março. Foi socorrido, mas, infelizmente, veio a óbito.

O soldado CIPOLATO incluiu nas fileiras da BM em 2004 e estava lotado no 20ºBPM. Tinha 46 anos de idade e deixa 04 filhos.

Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado CIPOLATO nesse momento de dor.”

Compartilhe

Postagens Relacionadas