Policiais usam arma de choque para evitar feminicídio em Balneário Pinhal

Homem tentou estrangular a ex-companheira dentro da casa dela; faca foi apreendida com o agressor

Compartilhe

Foto: Soldado Rezende / 8° BPM / Arquivo

Policiais da Brigada Militar impediram um possível feminicídio na noite deste sábado (4), em Balneário Pinhal, no Litoral Norte. A ação rápida evitou que uma mulher fosse morta pelo ex-companheiro, que foi flagrado tentando estrangular a vítima dentro de casa.

O caso ocorreu por volta das 19h30, no bairro Magistério. A Brigada Militar foi acionada pelo número 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais ouviram gritos vindos do interior da residência.

Ao entrarem, flagraram o homem, de 39 anos, estrangulando a ex-companheira, de 48 anos. Conforme a Brigada Militar, mesmo após ordem para cessar a agressão, o homem manteve o golpe de “mata-leão” e ainda tentou alcançar algo no bolso.

Diante do risco iminente à vida da mulher, os policiais efetuaram um disparo de taser (arma de choque), fazendo com que o agressor caísse ao solo. Durante a imobilização, ele continuou agressivo e resistente, sendo necessário um segundo disparo.

Em revista pessoal, os PMs encontraram uma faca no bolso do autor — o objeto que ele tentava alcançar durante o ataque.

A vítima e o preso foram encaminhados separadamente ao Posto de Saúde de Cidreira para exames e, depois, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí.

O homem, que já possuía antecedentes por ameaça, injúria, assédio sexual e lesão corporal, foi preso por descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência doméstica.

Compartilhe

Postagens Relacionadas