Policiais militares salvam bebê engasgado em Torres

Compartilhe

Policiais militares salvaram bebê engasgado com leite materno em Torres. Foto: 2º BPAT

Policiais militares da 2ª Companhia do 2°Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) salvaram um bebê que havia se engasgado com leite materno. O pedido de ajuda à Brigada Militar (BM) foi feito pelo pai do menino de apenas um mês de vida, morador do bairro São João, em Torres.

Quando os soldados  Vargas e Sadowik chegaram à casa da família,  na Rua Fernando Ferrari, encontraram a criança já desfalecida. Imediatamente eles iniciaram as manobras para reanimação.

O soldado Vargas aplicou a manobra de Heimlich, que consiste em segurar a criança com barriga para baixo e pressionar as costas para expelir o que causa a asfixia. Em poucos minutos, o bebê vomitou o leite e voltou a respirar e se mexer.

Uma equipe do SAMU foi mobilizada e encaminhou o menino Valentin para realizar exames no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

Agir rápido nesses casos é fundamental para salvar os bebês. Segundo o Ministério da Saúde, o engasgamento seguido de sufocação é uma das principais causas de morte de crianças, principalmente entre as com menos de um ano de idade. Em 2019, por exemplo, foram registradas quase 800 mortes de crianças por esse motivo no Brasil.

Outros salvamentos de bebês no Litoral Norte

A ação de policiais e bombeiros neste tipo de salvamento é frequente no Litoral Norte. Em julho, a equipe do Pelotão Rodoviário de Tramandaí reanimou um bebê que havia se engasgado com secreções respiratórias. A mãe parou o carro em um  barreira na ERS-030 e pediu socorro aos PMs.

Em junho, pela linha de emergência 190, a equipe da Brigada Militar de Torres auxiliou a mãe de uma menina que havia se engasgado e policiais foram até a casa da família, no bairro Guarita, e realizaram as manobras para reanimar a bebê.

Em Capão da Canoa, a família de outro bebê engasgado após mamar pediu ajuda no Pelotão de Bombeiro Militar, em janeiro deste ano. Na frente do quartel os bombeiros que estavam de plantão conseguiram realizar a desobstrução das vias aéreas do menino.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Siga o Litoral na Rede no Instagram. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas