Policiais militares perseguiram e prenderam duas pessoas após flagrá-las retirando um homem gravemente ferido do porta-malas de um carro. A vítima foi jogada na beira de uma estrada no acesso ao Balneário Mostardense, em Mostardas, no início da manhã desta quarta-feira (27).
Ao perceberam a presença da Brigada Militar (BM), as três pessoas que estavam no automóvel fugiram em alta velocidade. O motorista perdeu o controle do veículo, que colidiu em um barranco. Um homem conseguiu escapar correndo e os policiais detiveram uma mulher e um adolescente.
No carro, os PMs encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições, três delas deflagradas. A arma teria sido usada na tentativa de homicídio. Perto do local onde a vítima foi deixada, também havia uma faca.
A Polícia divulgou apenas o apelido do homem ferido, que era conhecido como “Biba”. Ele foi levado, inicialmente, para o Hospital de Mostardas e, depois, transferido para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, devido à gravidade dos ferimentos.
A mulher presa e o menor apreendido foram encaminhados à Delegacia e autuados em flagrante por tentativa de homicídio. O homem que fugiu não foi localizado.
O marido da mulher presa também teria conhecimento do crime e foi encontrado em sua casa. No imóvel, os policiais localizaram uma arma calibre 32, munições, um arma de plástico e materiais para consumir drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia para prestar depoimento.