Agentes da Polícia Civil localizaram, nesta terça-feira, um bebê de cinco meses que estava desaparecido desde a última sexta-feira. A criança foi encontrada com o pai em Maquiné. Segundo a mãe, o homem levou o filho, sem autorização, de sua casa em Capão da Canoa, depois de ameaçá-la com uma arma de fogo.
O delegado Cassiano Cabral explicou que, no mesmo dia, a mulher registrou uma ocorrência e os policiais iniciaram as investigações. O casal é separado e não havia a definição da guarda do bebê.
Devido a emergência do caso, no domingo a justiça determinou que a responsabilidade da guarda do bebê é da mãe e concedeu uma ordem judicial para o resgate da criança.
Uma denuncia levou os policiais ao local, onde o pai estava escondido com o bebê. Para a surpresa dos agentes o homem montou uma barraca, em um terreno do irmão, na zona rural de Maquiné. Ele estava acompanhado de uma adolescente de 15 anos, que está gravida do homem. O esconderijo era inapropriado, sem condições de higiene, com muito mato e sujeira.
A criança foi entregue para a mãe.