Polícia resgata 11 animais em situação de maus-tratos em Osório

Dez locais foram inspecionados; tutores foram identificados

Compartilhe

O médico veterinário do Município avaliou o estado de saúde dos animais, após foram levados ao canil. Foto: Polícia Civil.

Policiais civis de Osório resgataram 11 cães em situação de maus-tratos. A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (15) pelo cartório “Amigo dos Animais” da Delegacia de Polícia do município.

Segundo a Polícia Civil (PC), denúncias anônimas levaram os agentes a averiguar dez locais onde os crimes estariam ocorrendo. O médico veterinário do munícipio também acompanhou os agentes.

Os “tutores” não foram localizados, porém, de acordo com o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da Delegacia de Osório, os mesmos já foram identificados, serão interrogados e, posteriormente, poderão ser indiciados pela prática de crime ambiental.

“A partir da criação do cartório ‘Amigo dos Animais’, diligências fiscalizatórias e de inspeções estão sendo realizadas com maior frequência, visando inibir e reprimir a prática abusiva de maus tratos contra animais domésticos”, explicou Almeida.

Ainda segundo o delegado, a Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a 05 anos de reclusão. Por fim, ressaltou que o apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações penais locais.

A PC de Osório disponibiliza o número (51) 98464-3606 (WhatsApp) para que a população possa realizar denúncias anônimas e contribuir no combate contra esse tipo de crime.

Compartilhe

Postagens Relacionadas