Polícia recupera R$ 2 milhões em joias na Freeway com comparsas de mineiro preso na BR 101

Criminosos cometiam roubos em residências de luxo

Compartilhe

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na Freeway (BR-290), três comparsas do mineiro preso após uma perseguição policial na BR-101, em Torres. Ambas prisões ocorreram no último sábado (13) e foram recuperados R$ 2 milhões em joias. A corporação informou que a quadrilha é especializada em roubos a residências de luxo.

Os quatro criminosos presos estavam fugindo após agentes, durante diligências, frustrarem uma tentativa de assalto, em Porto Alegre. Três paulistas foram capturados em um veículo e o mineiro em outro carro. A ação envolveu o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) a 9ª DP da Capital e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Brigada Militar (BM) e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Conforme a PC, o trio preso na Freeway estava saindo da capital e foi surpreendido pelos policiais. Com eles, foram apreendidas armas de fogo, lacres de plástico para amarrar as vítimas, diversas placas falsas de veículos, celulares, entre outros objetos. Também, foram recuperadas as joias procedentes dos roubos praticados pelos suspeitos.

Após investigação, mediante inteligência policial, os agentes descobriram que os indivíduos são especializados no roubo a casas luxuosas e cometiam os crimes com violência.

Foto: Polícia Civil

“Nós iniciamos todo um trabalho desde o ano de 2022, pois os indivíduos utilizavam o mesmo modus operandi, ingressando em casas de luxo da capital, usando luvas, máscaras, sendo um grupo bem organizado”, explicou a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, delegada Adriana Regina da Costa.

O diretor da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre, delegado Cléber dos Santos Lima, ressaltou a importância do trabalho policial para elucidar e prender a quadrilha. “Foi realizado um trabalho ininterrupto para que tivéssemos um desfecho favorável”, comentou.

Compartilhe

Postagens Relacionadas