
A Polícia Civil (PC) prendeu três pessoas acusadas de envolvimento no furto de 20 bovinos em Santo Antônio da Patrulha. A investigação realizada pela Delegacia Especializada contra Crimes Rurais e Abigeatos (Decrab) de Camaquã, resultou na Operação Tropeiros, deflagrada nessa terça-feira (30).
Os agentes cumpriram 10 mandados de busca e apreensão e prenderam três pessoas preventivamente. Um quarto alvo não foi localizado. As buscas e prisões aconteceram nas cidades de Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Alvorada e Porto Alegre.
Segundo a polícia, a investigação é referente ao crime de abigeato cometido em uma propriedade rural na localidade de Catanduvinha, interior de Santo Antônio da Patrulha. Em 25 de fevereiro de 2023, foram furtados e transportados os 20 animais, causando um prejuízo estimado em R$ 80 mil ao pecuarista.
Durante as investigações, foi identificado e apreendido um dos caminhões utilizados para transportar parte do rebanho. A Operação Tropeiros contou com a participação de 30 agentes e dois delegados em 10 viaturas, e teve coordenação do delegado Péterson da Silva Benitez.










