Polícia prende três mulheres acusadas de integrar organização criminosa no Litoral Norte

Traficantes foram capturadas em Tramandaí; investigação da Delegacia de Imbé já colocou 13 pessoas na cadeia

Compartilhe

Drogas apreendidas em nova fase da Operação Al Capone. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) de Imbé deflagrou uma nova fase da Operação “Al Capone” e prendeu três mulheres envolvidas em um esquema de distribuição de drogas no Litoral Norte. As traficantes foram capturadas nesta quarta-feira (13), em Tramandaí. Com esta etapa, sobe para 13 o número de presos devido à investigação.

Os policiais cumpriram hoje mandados de prisão preventiva contra as investigadas. Elas foram encontradas em suas residências nos bairros Centro, Recanto da Lagoa e Jardim Atlântico, em Tramandaí.

Com uma delas, os agentes apreenderam dois tijolos de maconha e porções fragmentadas da substância, pesando aproximadamente 1,5 quilo, além de 11 porções de cocaína.

O delegado Rodrigo Steinert Nunes, titular da Delegacia de Imbé, que coordena a investigação, salientou que também foram apreendidos dois veículos utilizados para o tráfico de drogas. A equipe da PC também recolheu outros objetos que serão analisados na continuidade do trabalho policial.

A Operação “Al Capone” teve sua primeira etapa no Carnaval, quando cinco foram presas em Imbé, Tramandaí e Osório. Outros cinco criminosos foram presos na segunda, terceira e quarta etapas, ente o fim de fevereiro e o início de março, também em cidades do Litoral Norte.

A investigação identificou que o grupo criminoso operacionalizava ao menos sete bases de tele-entrega de entorpecentes na região. A organização atuava a partir de Imbé e também tinha ramificações e distribuía drogas em cidades vizinhas, como Tramandaí e Osório.

Compartilhe

Postagens Relacionadas