Três pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (03), por homicídios que ocorreram no mês de fevereiro no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A ação, que mobilizou a Polícia Civil (PC) e a Brigada Militar (BM), foi deflagrada em Tramandaí e Terra de Areia, cidades onde ocorreram os assassinatos.
O trio teve a prisão preventiva decretada pela Justiça pelo assassinato do motorista de um supermercado, na noite de 13 de fevereiro, no bairro Litoral, em Tramandaí. Jean Maxuel Nascimento, de 25 anos, estava no caminhão da empresa da qual era funcionário quando foi morto a tiros, na Rua Vereador Paulo Francisco Cardoso.
Um homem de 45 anos e uma mulher de 20 anos foram presos em Tramandaí, nos bairros Parque do Presidentes e São Francisco. O trabalho foi coordenado pelo titular da Delegacia do município, delegado Alexandre Souza, e pelo comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), capitão João César Verde Selva.
Já o terceiro suspeito, acusado de ser o executor, foi capturado no bairro Perpétuo Socorro, em Terra de Areia, em uma ação com a equipe da Delegacia de Polícia do município, coordenada pelo delegado Adriano Koehler Pinto. Além do crime em Tramandaí, o homem, de 22 anos, é investigado por um assassinato em Terra de Areia.
Nesse segundo caso, ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça. O crime aconteceu no Centro da cidade, em 6 de fevereiro. Rafael Brum Justino, de 43 anos, foi morto com disparos de arma de fogo.
Segundo o delegado Adriano Koehler Pinto, também foram realizadas outras diligências em outros pontos do município e apreendidos objetos relacionados à investigação.