
A Polícia Civil prendeu o suspeito de ser o líder de uma quadrilha que arrombou uma loja e furtou mais 80 telefones em Capão da Canoa. A ação criminosa aconteceu no início de agosto no estabelecimento de uma operadora de telefonia no Centro da cidade.
O mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça a partir da investigação, foi cumprido nessa quinta-feira (22). Os policiais da Delegacia de Capão da Canoa também realizaram buscas em cinco locais nas cidades de Alvorada e Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo a Polícia Civil, esses endereços são moradias de outros suspeitos de terem participado do arrombamento da loja no Litoral Norte. Os agentes apreenderam materiais que serão analisados na continuidade do inquérito policial.
Os investigadores identificaram ainda os veículos utilizados pelos ladrões para cometer o crime. O ataque a loja aconteceu na madrugada de 06 de agosto.
Os criminosos arrombaram a fechadura de uma porta da loja, localizada na Rua Andira. Eles levaram 82 smartphones de diversas marcas. Segundo a Polícia Civil, os aparelhos são avaliados em aproximadamente R$ 200 mil.