A Polícia Civil de Tramandaí prendeu em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (26), um homem suspeito de matar o empresário Clovis Antonio Speguen, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com o delegado Alexandre Souza, a caminhonete e pertences roubados da vítima, de 65 anos de idade, foram recuperados e o criminoso confessou o assassinato na delegacia.
O crime ocorreu na madrugada de domingo (25), na Rua Arildes Coelho Filho, no bairro Indianópolis. O criminoso entrou na residência do empresário que atuava na área da construção civil, anunciou o assalto, o matou com golpes de faca, e fugiu com o veículo Toyota Hilux.
Ele também levou outros pertences da vítima: duas televisões, um forno micro-ondas e o telefone celular . O corpo da empresário foi encontrado por um amigo.
Segundo o delegado, após o conhecimento do crime iniciaram as investigações. “As buscas para localizarmos o latrocida não cessaram, todas as forças policiais estavam envolvidas. Após 20 horas do latrocínio em tela, a Polícia Civil encontrou o autor, de 28 anos de idade, bem como recuperou o automóvel da vítima na Estância, em Tramandaí”, declarou.
Na delegacia, segundo o delegado, o preso confessou o latrocínio. “Ele disse que já tinha premeditado matar o empresário a fim de trocar seus pertences por pedras de crack. Após os atos de polícia judiciária, o criminoso será encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça”, concluiu Souza.